CONECTE-SE CONOSCO

Geral

08 de março: Governo federal e CNJ lançam campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

O objetivo é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres.

O Governo Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram campanha intitulada “O amor não causa dor para combater a violência contra a mulher no Brasil.  

A campanha traz peças e vídeos que estão no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e serão encaminhadas para órgãos e instituições ligadas ao Poder Judiciário, como cartórios e tribunais de Justiça. O objetivo é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres.

Em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8), a primeira ação do acordo focou em mulheres em situação de violência. O termo, no entanto, prevê diversas ações e campanhas para outros grupos vulneráveis, como pessoas idosas, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações dos direitos humanos e de violência contra a mulher. Eles funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA