CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

11 municípios potiguares já finalizaram o estoque da 1ª dose da vacina contra a covid-19

Published

on

A população com maior porcentagem de imunização são os trabalhadores da saúde, que representam 90% do total de vacinados.

O Rio Grande do Norte vacinou, até o momento, 54.495 pessoas contra a covid-19. De acordo com o RN+Vacina, 11 municípios potiguares já encerraram as doses disponíveis para a 1ª dose.

Ainda de acordo com o RN+Vacina, o município de São Rafael tem 96 pessoas vacinadas, o que representa percentualmente, 1,17 % da população. Ainda conforme a plataforma, São Rafael recebeu 172 doses do imunizante, destas, 76 estão em estoque. Em relação ao número de pessoas cadastradas para receber a vacina, já somam 844, o que significa, 10,30% da população.

Os municípios que encerram a primeira dose são eles: Natal, Pendências, Messias Targino, Lucrécia, Riacho da Cruz, Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas, Ruy Barbosa, Rodolfo Fernandes, Ipueira, Pureza, São Bento do Norte e Coronel Ezequiel.

Considerando que o estado distribuiu 78 mil doses aos seus 167 municípios, ainda faltam cerca de 23 mil doses a serem aplicadas. A população com maior porcentagem de imunização são os trabalhadores da saúde, que representam 90% do total de vacinados. Seguido de idosos entre 60 a 74 anos (3,9%); acima de 75 anos (1.7%) e acima de 60 anos institucionalizados (1.18%); além de trabalhadores da educação (1.1%). Em Natal, as 23.962 doses recebidas se encerraram na tarde de terça-feira 02, após dez dias de vacinação.

Questionado sobre a logística de distribuição da 2ª dose, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), informou ao Agora RN que haverá nesta quarta-feira 03, uma reunião para a discussão a respeito da logística de distribuição aos municípios da remessa para aplicação da 2ª dose da Coronavac.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA