CONECTE-SE CONOSCO

Geral

37 milhões de doses da Sputnik V serão distribuídas para todo país

Published

on

As 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelo consórcio de governadores do Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil já a partir de abril, segundo o governador do Piauí, Weligton Dias.

As doses da Sputnik V são desenvolvidas pelo Instituto Gamaleya, da Rússia e ainda não tem autorização da Anvisa no Brasil.

Nesse sábado (13), os chefes de estados se reuniram com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e representantes da Advocacia Geral da União.

Welligton Dias disse que o ministério da Saúde está trabalhando na regulamentação da lei que permite a compra de vacinas por estados e municípios.

Ainda de acordo com o governador, o Ministério da Saúde apresentou um cronograma atualizado que prevê entregas semanais aos estados da vacina da Coronavac e Aztrazeneca.

De acordo com esse documento, chega nos próximos dias o primeiro lote de vacinas do Covax Facility, o consórcio da Organização Mundial de Saúde. A entrega está marcada para 23 e 26 de março. A vacina do laboratório indiano Bharat Biotech também deverá chegar ao Brasil até o dia 26 de março.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA