Destaque
Paciente agride médico após receber diagnóstico de coronavírus

Unidade de Pronto Atendimento em Curitiba. O médico Igor Kazuo Onaka foi atingido por um soco no rosto por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19. As informações são do Uol.
De acordo com o hospital, o paciente se revoltou ao ser diagnosticado com possível infecção pelo novo coronavírus e partiu para cima da equipe médica ao ser informado da transferência para o Hospital Evangélico. O homem entrou na unidade com sintomas gripais considerados moderados e falta de ar.
Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz. O clínico geral não teve fratura. Ele e o restante dos profissionais envolvidos fizeram o exame para a doença, em caso de o paciente testar positivo para Covid-19. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Curitiba e a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) “repudiam a agressão ao médico e se solidarizam com a vítima”.
*IstoÉ
-
Política7 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Destaque5 dias ago
Deputada Natália Bonavides destina R$ 200 mil para a Saúde de São Rafael por meio de emenda articulada pelo vereador Arthur Marinheiro
-
Rio Grande do Norte6 dias ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;
-
Destaque1 dia ago
Uso de R$ 4 mil em diárias para evento de interesse pessoal de vereador gera críticas em São Rafael