Varíola dos Macacos
Vacinação contra a varíola dos macacos deve começar em março

O Ministério da Saúde vai distribuir 47 mil doses da vacina contra a mpox aos estados e ao Distrito Federal. Segundo a pasta, os imunizantes serão enviados de acordo com o andamento da vacinação e com as demandas de cada unidade federativa.

Nessa primeira fase, terão prioridade pessoas com maior risco de evolução para as formas graves da mpox, como, por exemplo, portadores do vírus da Aids e profissionais de laboratórios. De acordo com o Ministério da Saúde, esse público-alvo inicial representa cerca de 16 mil pessoas.
Além desses, também está prevista a vacinação para pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a doença.
O ministério também informou que a estratégia e o público prioritário para vacinação foram acordados com os estados e municípios. E que os casos de varíola dos macacos, a mpox, estão queda em todo o mundo e no Brasil.
-
Política7 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Destaque5 dias ago
Deputada Natália Bonavides destina R$ 200 mil para a Saúde de São Rafael por meio de emenda articulada pelo vereador Arthur Marinheiro
-
Rio Grande do Norte6 dias ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;
-
Destaque2 dias ago
Uso de R$ 4 mil em diárias para evento de interesse pessoal de vereador gera críticas em São Rafael