CONECTE-SE CONOSCO

Ataques no RN 2023

Festa para atores global: Evento repercute negativamente e Governo do RN nega gastos

Published

on

A realização de uma festa por parte do Governo do Estado, no Centro de Convenções, na sexta-feira (17), gerou repercussão negativa para o Poder Executivo. O Estado, porém, negou que tenha gastado recursos com a comemoração e disse que chegou a cogitar o cancelamento, mas que a festa foi mantida porque os custos já estavam pagos. A novela contou com atores potiguares.

A festa em questão fez parte de uma série de eventos realizados entre os dias 10 e 18 de março, com a presença de atores da novela Mar do Sertão, da rede Globo, no Rio Grande do Norte. Parte das gravações tiveram o Rio Grande do Norte como cenário e boa parte do elenco foi composta por nordestinos. Entre as ações, ocorreram um “Famtour” na praia de Pipa, em Tibau do Sul, que contou com a presença da secretária de Turismo, Ana Maria da Costa e da governadora Fátima Bezerra (PT).

Na sexta-feira (17), porém, ocorreu a festa com a exibição do último capítulo, shows musicais e a presença de vários artistas, incluindo os potiguares que participaram da trama. Rapidamente, as redes sociais foram palco de diversas críticas pela realização do evento mesmo com a onda de violência no Rio Grande do Norte. A governadora não participou da festa e o Governo explicou que não houve custos.

Em nota divulgada em um perfil do próprio Governo de verificação de notícias falsas, o Executivo disse que “o Governo do Rio Grande do Norte não realizou uma festa para artistas da novela Mar do Sertão neste fim de semana”. Segundo a postagem, os atores e as atrizes da trama da TV Globo participaram de uma ação custeada pela iniciativa privada ligada ao turismo. O perfil também negou a presença de Fátima.

Em postagem da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte no dia 12 de março, a pasta informou a ação de promoção do Rio Grande do Norte com a presença dos atores foi promovida pela Setur e Emprotur, com parceria da Gol Linhas Aéreas, Natal Convention, Preserve Pipa, Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), Grand Cru Vinhos, Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES); hotel SERHS Natal, a rede InterTV Cabugi, Fundação José Augusto, Casa de Zoé e Bobox Produções.

Através da assessoria de comunicação, a Emprotur disse que avaliou os riscos da realização da festa e que decidiu manter “visto que as empresas patrocinadoras já haviam pago”. A Emprotur negou, contudo, que o evento tenha contado com policiais para realizar a segurança do Centro de convenções, já que o próprio local conta com segurança armada.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA