Destaque
Servidores de São Rafael criticam proposta da prefeitura para pagamento de salários atrasados

A proposta apresentada pelo prefeito Canindé da Farmácia para o pagamento dos salários atrasados não agradou os servidores públicos de São Rafael.
Segundo relatos de trabalhadores que participaram da reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos, o plano prevê o início dos pagamentos apenas em janeiro de 2026 e parcelamentos que podem se estender por até dois anos e oito meses, ou seja final do mandato do Prefeito Canindé da Farmácia.
Para os servidores, a proposta não atende às expectativas da categoria. “Ele está desrespeitando os servidores públicos. Apresentou a proposta de forma indiscriminada, como se fosse algo trivial. Pretender iniciar os pagamentos apenas em janeiro e ainda estender as parcelas por quase três anos é inaceitável”, questionou um dos trabalhadores.
Outro servidor destacou a insatisfação com a ordem de pagamento. “Quem ganha menos vai receber primeiro, e os que ganham valores mais altos vão ficando por último. Isso pode levar muito mais tempo ainda”, afirmou.
A insatisfação entre os servidores reforça o impasse sobre o pagamento dos salários pendentes de novembro, dezembro de 2024 e o 13º salário, que, segundo a prefeitura, ficaram sob responsabilidade da gestão anterior. Agora, o sindicato deve avaliar os próximos passos e discutir com a categoria uma possível contraproposta.
-
Política23 horas ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque3 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 hora ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município