Eleições 2020
Eleições 2020: Eleitor sem máscara não poderá acessar local de votação e eleitor com deficiência visual vai ouvir o nome do candidato ao votar

O (TCE) divulgou nesta terça-feira (8) as regras de conduta para as eleições municipais em novembro, em meio à pandemia do novo coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório, e quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar.
Também será impedido de votar o eleitor que se recusar a higienizar as mãos antes e depois de usar a urna. O equipamento eletrônico em si não será limpo a cada votação e, por isso, caberá a cada eleitor cuidar da própria proteção.
O tribunal recomendou, ainda, que cada eleitor leve a própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. A ideia é evitar ao máximo o compartilhamento de itens e, com isso, reduzir o risco de contágio. Para quem esquecer, haverá canetas extras devidamente higienizadas nas seções.
Uma nova tecnologia implantada pelo tribunal superior eleitoral vai permitir que pessoas com deficiência visual ouçam o nome do candidato, após digitar o número na urna eletrônica. o recurso utilizado é a sintetização de voz, que transforma texto em som, como se a máquina estivesse lendo o conteúdo de um documento.
Os locais de votação ficarão abertos de 7h às 17h, sendo as três primeiras horas preferenciais para pessoas com mais de 60 anos. As eleições serão dia 15 e 29 de novembro.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte21 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;