COVID-19
Distribuição das vacinas para o Rio Grande do Norte e demais Estados começa nesta segunda-feira

A distribuição das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac, e AstraZeneca, da Fiocruz com a Universidade de Oxford, começará às 7h desta segunda-feira (18) para todos os estados brasileiros. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde deste domingo (17).
O pronunciamento aconteceu logo após a enfermeira Mônica Calazans se tornar a primeira brasileira imunizada. Em tom de críticas, Pazuello considerou como “jogada de marketing” o início da vacinação pelo Estado de São Paulo.
O uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca foi aprovada por unanimidade pelos diretores da Anvisa. A maioria na direção da agência foi alcançada às 14h54, quando o diretor Alex Machado Campos tornou-se o terceiro a votar favoravelmente à imunização em caráter emergencial com as duas vacinas.
A primeira diretora a ler o voto foi a relatora do caso, Meiruze Freitas, fez ressalvas na aprovação, mas destacou que não há alternativa terapêutica às vacinas. Guiada pela ciência e pelos dados, a equipe concluiu que os benefícios conhecidos e potenciais dessas vacinas superam seus riscos. Os servidores [da Anvisa] vêm trabalhando com dedicação integral e senso de urgência”, disse Meiruze ao ler o voto.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte20 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;