COVID-19
Com UPA superlotada, paciente com suspeita de Covid passa parte da noite em ponto de oxigênio na área externa da unidade

Com a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal, lotada, um paciente passou parte da noite entre a segunda-feira (22) e esta terça-feira (23) ligado a um ponto de oxigênio no lado externo da unidade de saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a pasta, foram colocados pontos de oxigênio nas áreas de embarque e desembarque das ambulâncias em todas as Unidades de Pronto Atendimento de Natal, para serem utilizados “caso haja um colapso de oxigênio nas UPAs de Natal”. Os pontos podem ser utilizados nas viaturas do Samu, se for necessário que o paciente fique em uma ambulância enquanto aguarda um leito.
Porém, um dos pontos foi usado para um paciente que aguardava a realização de teste para Covid-19. “Este paciente em específico estava na área externa na UPA Satélite aguardando um exame de Covid. O resultado determina para qual Unidade hospitalar o paciente seria encaminhado. Enquanto isso, o médico fez uso do ponto de oxigênio rápido na própria UPA, enquanto o encaminhava para sua vaga já regulada”, informou a secretaria.
Após o caso, o homem foi colocado em um leito. Não foi informado quanto tempo o paciente ficou do lado de fora da UPA.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque21 horas ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte17 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;