CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Fato ou fake? “vaca morreu em pé” chama a atenção de curiosos em São Rafael

Published

on

A estiagem no RN é a responsável direta pela morte de animais como o rebanho bovino (vacas), ovinos (ovelhas) e os caprinos (cabras) dentre outros.

Um levantamento feito por pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com base nos dados do Monitor das Secas, apontou que São Rafael e mais 79 municípios do RN se encontram em situação de seca fraca ou moderada ao final do período chuvoso. Comparando com o mesmo período de 2020, houve uma piora nas condições de seca no estado.

Aqui em São Rafael um registro feito por câmera de celular, no qual mostra que supostamente uma “vaca morreu em pé” chama a atenção de curiosos da cidade e de pessoas que trafegam pela RN-118. A imagem foi divulgada no último dia (12/11).

 O policial militar Rayron Bobby divulgou uma foto onde o animal é visto já em estado de decomposição, onde se destaca pela posição que se encontra.

“A gente quando vai para Assú passa por ela, sabe. Ela já até caiu”, disse Edivan Dantas, morador da cidade. “Ela foi colocada nas juremas por moradores”, complementou.

Moradores que criam animais, relatam que o animal foi “encostado” nos galhos da planta após ter morrido, já que com seu peso não suportaria ficar de pé, mesmo estando magra e que a planta também quebraria devido está seca.

Com informações da 96fm

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA