COVID-19
Ministério da Saúde mantém uso de vacina da Janssen contra covid-19

Com registro definitivo para uso na imunização dos brasileiros, a vacina contra covid-19 da Janssen vai continuar no calendário de vacinação do Ministério da Saúde. É o que disse a pasta, em uma nota informativa, divulgada esta semana. Segundo o documento, o imunizante continua no calendário, porque a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, manteve a autorização de uso da Janssen nos brasileiros, após a realização de testes de segurança.

O Ministério da Saúde decidiu seguir a orientação da ANVISA, depois que os Estados Unidos limitaram a autorização de uso emergencial da vacina da fabricante Johnson & Johnson, contra covid-19. A agência reguladora norte-americana restringiu a indicação devido ao risco de uma condição rara de trombose, após o recebimento da vacina.

No entanto, o Ministério da Saúde brasileiro informou que a ANVISA atestou a eficácia e segurança da vacina Janssen e, por isso, mantém as mesmas orientações de uso do imunizante. A pasta ainda destaca que as orientações levam em conta os estudos científicos e análises das estratégias de vacinação a serem usadas.
Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram aplicadas mais de 17 milhões de doses da Janssen, na população brasileira, o equivalente a pouco mais de 4% de todas as doses de imunizantes distribuídas pelo país.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte20 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;