CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

A cada 100 pessoas, 8 não usam mascaras nas ruas de São Rafael-RN, aponta pesquisa

Published

on

O São Rafael Notícias fez uma pesquisa em algumas ruas da cidade de São Rafael, na sexta feira (05). A cada 100 pessoas circulando nas ruas ou em calçadas, em torno de 8 foram flagradas sem uso de mascaras.

Foi escalado três equipes para circular nas ruas da cidade observando o comportamento das pessoas mediante a pandemia, foram observado o uso de mascaras e aglomerações. A pesquisa foi realizada nas avenidas:

  • José Pedro de Azevedo;
  • Senador João Câmara;
  • José Bezerra de Araújo.

As equipes estiveram observando em três horários diferentes: As 7:00 da manhã, 11:00hs e as 16:00 horas.

Foram flagrados por nossa equipe algumas pessoas circulando na cidade sem uso da mascara, que inclusive é obrigatória, tanto pelo Decreto Municipal, como Decreto Estadual. A equipe fez um levantamento de contagens de pessoas nas ruas, no geral, a cada 100 pessoas circulando, entre 6 a 8 delas foram flagradas sem o uso de mascaras.

Não foi flagrada aglomeração acima de 10 pessoas como define o Decreto Municipal, algumas residências foram encontradas entre 5 a 7 pessoas reunidas, a maioria estavam bebendo, nossa equipe não pode identificar se as pessoas reunidas era da mesma família. Segundo o novo decreto municipal, uma quantia de até 10 pessoas já considerado aglomeração.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA