CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Abalos sísmicos no RN: Portalegre, Pedra Preta e Caraúbas registram tremores entre no fim de semana

Published

on

A terra voltou a tremer no estado do Rio Grande do Norte nesse domingo (07). O tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR, foi registrado na região do município de Portalegre. Diversos moradores, ao entrarem em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, relataram ter escutado e sentido o abalo sísmico.

Esse é o quinto tremor de terra a ser registrado somente neste domingo no estado do Rio Grande do Norte. O Laboratório Sismológico registrou pela manhã três eventos no município de Pedra Preta e, já à noite, um tremor de terra na região do município de Caraúbas. As magnitudes preliminares desses eventos variam entre 1.2 mR (Pedra Preta) e 2.7 mR (Caraúbas).

No final do mês de janeiro deste ano, três eventos, de magnitudes 1.5 (dois eventos) e 1.1 mR, também foram registrados no município de Portalegre pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica do estado do Rio Grande do Norte e da região Nordeste em tempo real.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA