CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Acompanhe o estado de saúde do ex-vereador Jean Dantas de São Rafael/RN

Published

on

Foi divulgado nesta quarta-feira (17), o boletim do estado de saúde do ex-vereador José Jean Dantas Dos Santos.

Jean Dantas teve uma debilitação no seu estado de saúde, a gasometria que mede o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue ficou muito baixa – chegando a 50%, quanto o normal para ele é 88,36.

Segundo as informações dos familiares, o médico quando informou o boletim, não descartou a possibilidade de entubá-lo, mas, que continua fazendo de tudo para não ser necessário realizar esse procedimento, pois, Jean interage bem na fisioterapia, se mantém lúcido, embora os pulmões estejam muito inflamados.

Com a mudança da medicação, ele tem reagido bem. No fim da tarde desta quarta (17), a gasometria elevou, tendo uma reação de positividade.

Nossa luta agora é para conseguir a medicação que está em falta em praticamente todo lugar, o medicamento se chama Tocilizumabe. O médico plantonista, Dr Walmison, nos tranquilizou com a evolução dele e como essa medicação é fornecida pela UNICAT, a Assistente Social, já acionou para conseguir em qualquer lugar do Estado como urgência” Disse Jeilza Dantas, irmã do paciente.

O ex vereador foi transferido na segunda-feira (15), para o Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos em Assú/RN, com sintomas da doença e exames realizados nesta terça-feira (16), confirmaram que José Jean Dantas Dos Santos testou positivo para a covid-19.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA