pi network lên sàn bao lanh ngan hang tiền này nọ đồ liên hệ citibank phần mềm quản lý chi tiêu cá nhân tiếng việt nợ là gì

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Agricultura Economia Rio Grande do Norte

Alta do preço da ração preocupa criadores no Rio Grande do Norte

A alta no preço da ração, principalmente do milho, está preocupando os criadores do Rio Grande do Norte. O grão, que sai do Sul e do Sudeste do país até o estado, está chegando mais caro por causa seca.

O criador João Batista, do município de Mossoró, tem uma plantação de milho, mas irá colher menos este ano por causa da falta de chuvas.

Para complementar a alimentação dos seus animais, ele precisou comprar ração, mas enfrenta preços elevados. “Ele era o ano passado R$ 40 e, hoje, está de quase R$ 100”, diz.

Segundo a agência Bloomberg, o indicador dos preços dos grãos atingiu o valor mais alto dos últimos oito anos, aumentando por consequência o custo da alimentação dos animais e antevendo que os preços da carne possam vir também a subir.

preço do milho fechou o segundo trimestre de 2021 com alta de 11,9% frente ao primeiro trimestre deste ano, impulsionado pelos baixos estoques e pelo comprometimento de parte das lavouras, que tiveram a produtividade prejudicada pelas questões climáticas.

O consumo doméstico na safra 2020/21 deve ser impactado pela baixa esperada na oferta em decorrência da queda na produção e na produtividade do milho.

O consumo foi revisto para baixo pela Conab, mas deve ficar 3,3% acima na comparação com a safra anterior, cenário que limita não só as exportações do cereal, como também é um dos responsáveis pelo aumento dos preços do milho no Brasil. O Cepea sinaliza que há maior remuneração das vendas internas frente às exportações do produto.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 3
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *