CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Animais soltos no asfalto, provoca acidente com professor Francinaldo

Published

on

Na madrugada desta terça-feira (04); por volta das 3:14 aconteceu um acidente com o professor Antônio Francinaldo. A causa do sinistro foi um cavalo solto no asfalto.

De acordo com informações, a colisão aconteceu próximo à entrada da cidade, como frisado, o veículo seguia sentido São Rafael, no qual foi surpreendido pelo animal no asfalto. O condutor do carro, o professor Francinaldo, não teve tempo de frear e acabou atropelando o cavalo.

redes sociais

redes sociais

O professor relata o seguinte;

“Quando eu vinha chegando em São Rafael, tinha uns cavalos no meio da pista próximo ao pórtico, inclusive o preto, sempre que estou viajando indo ou vindo, vejo esses animais na pista, e hoje pela madrugada não consegui livrar e bati de frente no cavalo, já que tinha outros de um lado e de outro da pista, mas graças a Deus só danos materiais”. Relatou Francinaldo.

Infelizmente no município de São Rafael é comum encontrar vários animais soltos no asfalto, o que pode ocasionar sérios acidentes. Felizmente neste caso, houve apenas danos materiais e o condutor saiu ileso, porém, o cavalo não sobreviveu ao impacto da batida.

A população cobra da atual gestão construção de lombadas como também, a aplicação de multas aos proprietários dos animais soltos.

PRF alerta sobre animais soltos que podem provocar acidentes

Sobre animais deixados às margens das rodovias, a PRF informa que o proprietário do animal, pelo fato de negligenciar a guarda do bicho, já incorre em contravenção penal. Além disso, se o animal vier a causar danos em veículo ou até ferimentos em pessoas, o dono poderá ser responsabilizado. A orientação é deixar o animal longe das rodovias, a fim de garantir a segurança dos motoristas.

Segundo a PRF, os motoristas devem redobrar a atenção em estradas com histórico da presença de animais soltos. A recomendação é que, se possível, sempre que um condutor avistar um animal na pista, diminuir a velocidade e ligar o alerta para avisar a outros motoristas.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA