CONECTE-SE CONOSCO

Brasil

Anvisa aprova medicamento contra covid para pessoas que não podem tomar a vacina

Published

on

Um novo medicamento que previne a infecção por covid em pessoas que não podem tomar a vacina, foi aprovado pela Anvisa para uso emergencial. É o Evusheld, fabricado pelo laboratório AstraZeneca, e formado por dois tipos de anticorpos monoclonais.

correiobraziliense

A aprovação foi debatida nesta quinta-feira (24) na 5ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa.

Mas, não é todo mundo que pode tomar esse medicamento. Ele é indicado para pessoas que tenham a imunidade comprometida e que não podem ser vacinadas. O gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, explica que o produto é indicado para quem não está infectado e que tem comprometimento imunológico, bem como para quem não pode ser vacinado com nenhum dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Evusheld for COVID-19 prevention: Dose, side effects, cost

O Evusheld é aplicado em duas injeções separadas, com 150 miligramas de cada um dos dois anticorpos monoclonais. E só pode ser prescrito a partir dos 12 anos de idade, e para pessoas com mais de 40 quilos.

Evusheld, medicamento para Covid-19 da AstraZeneca

Lembrando que o Evusheld não é indicado para o tratamento da covid-19, e não substitui a vacinação para quem pode tomar a vacina.

Nos Estados Unidos, o medicamento foi aprovado para uso emergencial, no dia 8 de dezembro do ano passado, pela FDA, o equivalente a Anvisa norte-americana.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA