São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Economia São Rafael

Apenas três municípios do RN não têm pendência no Tesouro Nacional; saiba detalhes de São Rafael

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas três não possuem pendências no Cauc (Cadastro Único de Convênio), os demais 164 possuem algum tipo de pendências.

Isto significa que, baseado no Cauc da segunda-feira 7, as 164 cidades potiguares precisam atualizar seus cadastros para poder aprovar projetos/convênios com o governo federal. Os três municípios que estão em dia com o Tesouro Nacional são: Acari, São João do Sabugi e São José do Seridó.

A maior parte das cidades está com falhas na aplicação mínima de recursos em educação. O vídeo mostrado na tela mostra como acessar essas informações.

Até o fechamento desta matéria o município de São Rafael apresentava, seis pendências em itens a serem comprovados no qual, precisa atualizar seus cadastros para poder aprovar projetos/convênios com o governo federal. Para acessar o relatório e obter mais informações acesse: https://www.tesourotransparente.gov.br/consultas/cauc.

O cadastro – onde a STN disponibiliza informações sobre o cumprimento das exigências fiscais por parte dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e de organizações da sociedade civil -, é mutável, sendo renovado diariamente. E a atualização não é feita pelo Tesouro Nacional e sim pelos órgãos responsáveis por cada item, como por exemplo, quando o prefeito salda a dívida com o FGTS, a Caixa Econômica Federal quem dá baixa e automaticamente atualiza o Cauc.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 2
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.