São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

Após atraso, doses de vacina contra covid-19 para crianças chega ao RN

O Ministério da Saúde havia anunciado que o lote chegaria à capital potiguar em um voo às 2h, o que não aconteceu.

No início da manhã, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande informou que recebeu uma nova programação do ministério, com previsão de chegada das vacinas era para  10h40 desta manhã. A carga com os imunizantes já estão em solo potiguar.

A imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade tem previsão de iniciar neste sábado 15. O estado tem hoje 350 mil crianças nessa faixa etária e receberá do Ministério da Saúde 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação dos menores.

Por ser um quantitativo baixo, em relação ao público, a orientação é que inicie com crianças com comorbidades e com deficiência.

A previsão é que as doses sejam distribuídas para todas as regionais de saúde às 15h desta sexta feira 14. O Ministério da Saúde sinalizou que serão enviados lotes a cada semana.

Doses de vacinas contra Covid para início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos chegam ao RN — Foto: Divulgação

Os pais ou responsáveis necessitam fazer o cadastro da criança como dependente na plataforma RN+ Vacina. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 2
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.