CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Após mais de 3 meses sem casos da covid, São Rafael/RN volta a confirmar casos e tem paciente transferido

Published

on

A redução da covid foi visível em todo o Brasil, como aqui no estado. Em São Rafael não foi diferente, tendo o último caso registrado da doença, apenas um, no dia 04 de agosto deste ano. Deste então, não houve casos confirmados e nem suspeitos da doença.

Porém, no mês de novembro e agora em 1° de dezembro, os casos da covid apresentaram uma alta bastante significante e preocupante. Na quarta-feira (30), em 24 horas, conforme os últimos boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) divulgado nesta quarta-feira (30), o estado registrou um aumento superior a 100%. Recentemente, noticiamos um acréscimo de 371%, em apenas uma semana.

Conforme consta nos levantamentos, 421 casos foram informados na terça-feira (29), enquanto na quarta foram registrados 901. Durante o período, nenhum óbito foi confirmado pela Sesap.

Retornando, sobre os casos aqui em São Rafael, já é bastante preocupante, isso porque o boletim divulgado nesta quinta-feira (01/12), mostrou que há infectados pela covid, como também, paciente transferido para hospitais de outra cidade.

Pacientes com a doença são: 05, há um caso suspeito que aguarda exames. E o boletim também registra um são-rafaelense transferido.

Boletim da covid-19 de São Rafael

Por isso, é necessário, que os moradores tomem a vacina contra a covid e estejam com as doses de reforço em dia. Cabe ressaltar, que já há uma recomendação no estado para que haja o uso facultativo de máscaras em locais públicos ou fechados

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA