CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Aumento: Aneel aprova reajuste de preço na energia elétrica no Rio Grande do Norte e mais 3 estados

Published

on

A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou nesta terça-feira (19) reajustes nos preços da eletricidade em quatro estados brasileiros, todos da região Nordeste. Apesar dos reajustes, a maioria dos consumidores vai pagar menos pela energia a partir do mês que vem — por causa do fim da bandeira tarifária de escassez hídrica.

Conta de luz

A aprovação acontece dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipar o fim da cobrança extra na conta de luz, a bandeira tarifária de escassez hídrica. Segundo o governo, o o fim da cobrança extra, no sábado, faria as contas de luz caírem 20%.

No Rio Grande do Norte, a Cosern teve aprovado o reajuste de 19,87% na conta de energia para o consumidor residencial. Com o fim da bandeira de escassez hídrica, o preço final vai sofrer uma redução de 4,11%.

Conta de luz mais cara em 2022: aumento entre 9,14% e 11,58% - Sunwise
Energia mais cara

É o caso da Energisa Sergipe, que atende cerca de 825 mil unidades consumidoras no estado. O reajuste aprovado pela Aneel é de 16,46% para o consumidor residencial. Mas com o fim da bandeira tarifária, o preço final vai ficar 6,15% menor do que é cobrado atualmente.

Na Bahia, a Aneel aprovou reajuste de 20,73% para o consumidor residencial atendido pela Coelba. O preço final vai ficar 1,58% menor

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA