CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Auxílio Brasil no valor de R$ 400 começa a ser pago na sexta

Published

on

O Auxílio Brasil no valor de R$ 400 vai começar a ser pago na sexta-feira (10). Primeiro, para quem tem NIS final 1. Depois vai na sequência, até o NIS final zero, dia 23 de dezembro, conforme calendário que já havia sido divulgado.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

O calendário de recebimento segue o padrão do antigo Bolsa Família, e usa o último dígito do NIS para definir a data do crédito. Confira abaixo a tabela atualizada:

NIS final 110 de dezembro
NIS final 213 de dezembro
NIS final 314 de dezembro
NIS final 415 de dezembro
NIS final 516 de dezembro
NIS final 617 de dezembro
NIS final 720 de dezembro
NIS final 821 de dezembro
NIS final 922 de dezembro
NIS final 023 de dezembro

A Caixa informa ainda que beneficiários que usam o aplicativo do Bolsa Família deverão atualizar o programa, que passará automaticamente para o Auxílio Brasil.

É o que prevê a medida provisória, publicada em edição extra do Diário Oficial nessa terça-feira (7). O pagamento só será possível por conta da promulgação da PEC dos Precatórios, prevista para esta quarta-feira (8).

A gente lembra que todos que recebiam o Bolsa Família foram automaticamente migradas para o Auxílio Brasil. São cerca de 17 milhões de famílias, segundo o Ministério da Cidadania.

O programa tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário arranje um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas, por exemplo.

Em caso de dúvidas, consulte o aplicativo Auxílio Brasil ou o da Caixa ou vá até uma agência para se informar.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA