mua chug binance 가입 thẻ tín dụng fe credit vay theo hợp đồng bảo hiểm nhân thọ ứng dụng quản lý công việc trên ios

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Rio Grande do Norte

Auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid é lançado pelo Consórcio Nordeste

O evento contou com a presença de governadores e representantes dos nove estados da região. Entre as ações, o programa prevê o pagamento de um auxílio financeiro de R$ 500 a crianças e a adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid, em situação de vulnerabilidade social. O benefício deverá ser pago mensalmente até o alcance da maioridade civil.

A iniciativa do Consórcio Nordeste foi proposta pela Câmara Temática de Assistência Social, tendo como principais diretrizes a garantia da proteção social continuada e a redução de impactos sociais e econômicos das mortes na vida destas crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia.

Os estados têm, entre outras competências, que promover ações visando a identificação e a inserção da criança e do adolescente em situação de orfandade nos serviços e benefícios socioassistenciais; e instituir benefício continuado como instrumento de segurança de renda.

Esse auxílio não vai trazer os pais e cuidadores dessas crianças de volta, mas o #NordesteAcolhe dá uma lição de humanismo e repara um pouco a dor e o luto que elas carregam. Repito: isso não é caridade! É dever do Estado e direito à cidadania!” Disse a governadora

Cada estado deverá encaminhar o programa para as assembleias legislativas.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 8
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *