CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Baía Formosa é a 1ª cidade do RN a vacinar adolescentes a partir de 12 anos; Sesap vai notificar todos os municípios que avançarem sem consentimento

Published

on

O município de Baía Formosa, no litoral Sul potiguar, começou a vacinar nesta quinta-feira (19) adolescentes entre 12 e 17 anos de idade contra a Covid. A cidade é a primeira do Rio Grande do Norte a vacinar esse público.

Na quarta-feira (18), o município havia iniciado a vacinação dos adolescentes com comorbidades e dos que fazem estágio em áreas de saúde, educação, assistência social ou indústria. Já nesta quinta (19), o município anunciou que ampliou a vacinação para todo o público de adolescentes entre 12 e 17 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde do RN (Sesap) informou que notificou a prefeitura de Baía Formosa por antecipação ao cronograma, porque ficou acordado na Comissão de intergestores Bipartite do dia 18 de agosto, que conta com representantes de todos os municípios do estado, que a vacinação de adolescentes só começaria após todos os municípios terem concluído a aplicação da primeira dose em todo público adulto.

“A Sesap vai notificar todos os municípios que avançarem sem consentimento, até porque foi uma deliberação dos municípios junto com o Estado para que possamos ordenar e coordenar a campanha de vacinação”.

O Rio Grande do Norte ainda não recebeu doses específicas para a vacinação dos adolescentes – até o momento a Anvisa autoriza apenas a aplicação da Pfizer nesse público. A intenção do governo do RN é iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos no início de setembro.

Baía Formosa foi a segunda cidade do Rio Grande do Norte a imunizar todos os adultos – acima dos 18 anos. O município alcançou o feito no dia 3 de agosto – apenas São Rafael, no dia 30 de julho, conseguiu concluir essa etapa antes no estado.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA