CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Bebê com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida morre no RN, diz secretaria

Published

on

O primeiro paciente com com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida no Rio Grande do Norte era um bebê de 4 meses que morreu no dia 17 de maio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Mossoró, cidade onde o bebê estava internado.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nesta segunda-feira (23) que investiga um caso suspeito de hepatite grave em criança no RN, provocados por agente desconhecido.

Imagem/Ilustratriva

A bebê era de Serra do Mel/RN e foi internada no Hospital Wilson Rosado, no dia 8 de maio. O óbito ocorreu no dia 17. De acordo com Morgana Dantas, secretária de Saúde de Mossoró, o município aguarda o resultado de exames para fechar a causa da morte. “Aguardamos ainda resultados de exames para fechar o diagnóstico. Mas é muito cedo falar em uma hepatite misteriosa ou hepatite de etiologia desconhecida”, disse.

Segundo ela, “a bebê tinha sintomas de desconfortos respiratório, dispnéia, tosse, febre, uma pneumonia. Era também uma criança com síndrome de Down, tinha lesão renal e cardiopatia congênita. Foi feito de tudo para conseguir manter este bebê vivo, porém sem sucesso”.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA