CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Boi Selado/RN – Mulher sofre descarga elétrica enquanto lavava roupa

Published

on

Na semana passada, uma terça-feira (02/05), uma jovem mulher residente da Comunidade Boi Selado, Município De Jucurutu/RN, sofreu uma descarga elétrica enquanto lavava roupa no tanquinho de sua casa. O incidente ocorreu quando ela retirou as roupas com as mãos ainda dentro do tanquinho, sem antes desligar o aparelho da tomada.

Segundo informações de familiares, a jovem foi encontrada desmaiada no chão da lavanderia. Ela sofreu queimaduras em dois dedos da mão e um ferimento na cabeça que resultou em perda de cabelo na área afetada.

Atenção! imagens podem ser sensíveis

A vítima foi socorrida e levada para o hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e onde permanece em observação e felizmente não há, gravidade no seu estado de saúde.

A população de Boi Selado se solidariza com a vítima e sua família, desejando pronta recuperação à jovem mulher e reforçando a importância da segurança em atividades cotidianas.

Saiba como evitar acidentes domésticos em tanquinhos

A utilização de tanquinhos de lavar roupa requer cuidados específicos para evitar riscos à segurança. Um dos principais perigos é o manuseio inadequado do aparelho, como retirar as roupas com as mãos ainda dentro do tanquinho, sem antes desligar o equipamento da tomada.

Além disso, é importante que o usuário verifique regularmente as condições do fio e da tomada utilizados para conectar o tanquinho à energia elétrica, bem como o estado das peças internas do aparelho.

Outro fator que pode contribuir para a ocorrência de acidentes é a sobrecarga elétrica, causada pelo uso simultâneo de outros equipamentos conectados na mesma tomada. Isso pode gerar aquecimento excessivo do fio, aumentando o risco de incêndios e curtos-circuitos.

Por isso, é fundamental que as pessoas estejam cientes dos perigos envolvidos no uso de aparelhos elétricos e tomem as medidas necessárias para evitar acidentes, como a leitura do manual de instruções, a checagem regular das condições do aparelho e a adoção de boas práticas de segurança.

Diante dos riscos envolvidos, é importante que a população esteja atenta e consciente dos cuidados necessários para evitar acidentes com aparelhos elétricos, garantindo a segurança e a tranquilidade em suas atividades cotidianas.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA