CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda

Published

on

Ministério da Saúde já recebeu 37 milhões de doses até agora

O instituto Butantan fez a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao ministério da Saúde nesta segunda feira. Com esta remessa já são mais de 37 milhões de doses entregues desde o início da campanha de vacinação. Faltam menos de 9 milhões de doses para o instituto concluir a entrega do 1º lote contratado pelo Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses. Neste mês de abril a entrega do segundo lote, de 100 milhões de doses, também deve ser iniciada. 

Nesta segunda-feira (5), começou a vacinação de servidores da segurança pública: policiais militares e civis, polícia científica, polícia federal, bombeiros e agentes penitenciários estão recebendo a imunização. A expectativa do governo local é vacinar mais de 180 mil profissionais do estado.

O Plano Nacional de Imunização tem utilizado até agora vacinas contratadas junto ao Instituto Butantan e da empresa Oxford AstraZeneca, envasadas pela Fiocruz. 

Sobre as outras vacina, a Anvisa informou que recebeu documentos complementares do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. No dia 30 de março, um da antes, a empresa União Química, que fabrica a Sputnik V no Brasil, declarou que concluiu a produção o 1º lote do Insumo Farmacêutico Ativo da Sputnik V no país. O consórcio do Nordeste já adquiriu mais de 37 milhões de doses da vacina russa, com previsão de entrega agora em abril.

Também estão em fase de testes a vacina Butanvac, produzida também pelo Instituto Butantan e a Versamune da startup Farmacore e laboratório norte americano PDS Biotechnology. Os dois imunizantes terão produção da IFA em solo nacional.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA