Destaque
Câmara de São Rafael vota criação de novos cargos comissionados; servidores questionam gastos da prefeitura

A Câmara Municipal de São Rafael vota, nesta segunda-feira (24), um projeto de lei enviado pelo prefeito Francisco Canindé Pinheiro dos Santos (PL) para a criação de 87 novos cargos comissionados na administração pública do município.
A proposta se soma a outro projeto, aprovado em janeiro deste ano, que já havia criado 113 cargos em comissão. Com isso, a gestão municipal terá autorizado, em menos de 90 dias, 200 novos cargos comissionados.
Caso cada um desses servidores receba ao menos um salário mínimo (R$ 1.518,00), a prefeitura passará a desembolsar cerca de R$ 303,6 mil por mês apenas com esses novos contratados. O impacto financeiro gerou críticas entre os servidores efetivos do município.
A principal reclamação da categoria é que, ao mesmo tempo em que justifica dificuldades financeiras para quitar salários atrasados, a gestão continua ampliando o número de cargos de livre nomeação. Servidores relatam que a situação demonstra um “desprezo” pela categoria, que segue aguardando uma solução para os vencimentos em atraso.
Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre as críticas dos servidores.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte22 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;