CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

CHUVAS: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves registra aumento no nível de água

Published

on

De acordo com dados do DNOCS, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, com capacidade de armazenamento de mais de 2 bilhões de m³, registrou elevação de 05 (Cinco centímetros) em seu nível de água em um período de 48h.

Esse aumento tem acontecido graças as últimas chuvas registradas na região do Vale do Açú e na Paraíba. Atualmente o volume de água passa de 1,2 de metros cúbicos, restando 7,8 metros cúbicos para atingir sua sangria.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves

A Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte- EMPARN informa que até domingo (21), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do estado, com pancadas de chuvas devido a circulação do ar favorável em altos níveis da atmosfera, que favorecem a entrada de umidade sobre a região e a consequente formação de chuvas sobre o Estado.

nuvens carregadas

A Emparn ainda destaca que é previsto que ocorram chuvas espalhadas por todas as regiões e o início da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), para o próximo final de semana.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA