CONECTE-SE CONOSCO

São Rafael

Cidade de São Rafael recebe o selo de “Município Amigo da Vacina”

Published

on

A Cidade de São Rafael/RN, recebeu recebeu neste segunda-feira (08/05) o Selo de Município Amigo da Vacina, que reconhece os esforços do município na promoção da vacinação.

O prefeito Reno Marinho, ao lado do Secretário de Saúde, Luiz Henrique Marinho, estiveram presentes para receberem a honraria. A entrega aconteceu durante uma cerimônia na capital do estado.

A  município atingiu a meta de imunização de crianças menores de 1 ano ou o reforço para crianças menores de 5 anos contra a poliomelite em 2022, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública. O objetivo do selo é estimular e reconhecer os municípios que se destacam na promoção da vacinação, colaborando para a redução de doenças evitáveis por meio das vacinas.

Em suas redes sociais o prefeito agradeceu as equipes de Saúde do município e as ex secretarias de saúde Franciene Borges, Luana Carvalho e Luiz Henrique, atual responsavel pela pasta.

Veja:

A premiação é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), da Defensoria Pública do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), da Sociedade de Pediatria do RN e da Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia.

A saúde de São Rafael/RN, sempre tem se destacado no quesito imunização. Em relação a covid-19 no ano de 2021 a cidade de São Rafael se tornou a primeira do Rio Grande do Norte a começar a vacinar contra a Covid as pessoas de 18 anos de idade, considerada a última etapa de imunização da população adulta sem comorbidades.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA