CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Conselho Tutelar de são Rafael pede a compreensão dos pais e orienta a não entregarem motocicleta aos seus filhos menores de 18 anos

Published

on

No último sábado (28), o Conselho Tutelar participou do programa “Bate Papo da Nossa” na Rádio 87,9 Nossa FM. Programa apresentado por Jarlino Alves e Daniela Carla.

Participaram do PodCast, Juce Hermes, Maria Santana e Francilvado Silva e na oportunidade, vários assuntos foram abordados em relação a proteção dos direitos da criança e do adolescente; entre eles, o principal assunto enfatizado pelo colegiado foi relacionado ao grande número de adolescente em poder de motocicleta, andando em alta velocidade, “dando grau”, equilibrando-se, apenas, em uma das rodas.

Segundo o Conselho Tutelar, diante de várias denúncias, já tem nome dos pais de alguns desses adolescentes que estão agindo dessa forma.

A princípio, o Conselho Tutelar vai fazer visitas com o objetivo de orientar os pais ou responsáveis para que tomem às devidas providências em relação aos seus filhos. Se as orientações não forem atendidas, as placas e caracteristicas dessas motocicletas serão repassadas para a Polícia Militar e outras providências serão tomas, inclusive, com apreensão dessas motocicletas, após serem abordadas, pela PM e comprovada às irregularidades.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA