Coronavírus: sobe para 8 número de casos confirmados em São Rafael/RN, diz Secretaria de Saúde

Coronavírus: sobe para 8 número de casos confirmados em São Rafael/RN, diz Secretaria de Saúde

São Rafael/RN além de está na zona de perigo, segundo a LAIS/UFRN; o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do munícipio confirma que a cidade volta a crescer o número de casos confirmados de covid-19.

Atualmente o município já registra um total de 287 pessoas que pegaram o vírus sars-cov 2 , destas confirmados, 8 pessoas encontra-se na fase de transmissibilidade da doença. Pouco tempo antes das eleições, o município chegou a zerar o número de casos, inclusive por duas vezes, no entanto, após vários atos de aglomerações no período eleitoral, festas na cidade e afrouxamento da prevenção contra o coronavírus, a doença voltou com uma intensidade um pouco mais acelerada, talvez bem mais que no início da pandemia.

A taxa de transmissão da doença na região rafaelenses está em 2.48 acima da zona de perigo, já é considerado quando a taxa está acima de 2.0.

A ocupação de leitos no RN está em 45,69% para críticos e 47,5% para leitos clínicos.

Confirma o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (28).

Já a governadora do Estado, Fátima Bezerra faz apelo: “Não relaxem, usem máscaras”; Veja o vídeo:

Após casos de covid subirem no rn, fátima faz apelo: “não relaxem, usem máscaras”

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez um apelo nesta sexta-feira 27 para que a população intensifique os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Ao registrar que o Estado vivencia um novo aumento no número de casos de Covid-19, a governadora pediu para que os potiguares “não vacilem” com a doença.

“Não relaxem, usem máscaras, higienizem as mãos e evitem aglomerações. Nosso governo continua atento”, declarou Fátima, em vídeo publicado nas redes sociais.

A governadora do Estado enfatizou que o aumento no número de casos de Covid acontece apesar das ações anunciadas por sua gestão. Ela destacou que, durante a pandemia, foram abertos mais de 600 leitos de atendimento a pacientes com Covid-19 em hospitais potiguares.

“Em que pese todo o esforço do governo no enfrentamento da pandemia, com a instalação de mais de 600 leitos e medidas protetivas e de apoio à população, infelizmente o número de casos aumentou. Portanto, a pandemia não foi embora”, frisou.

Fátima Bezerra também lembrou que, diante do aumento de casos de coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai aplicar 24 mil inquéritos sorológicos em todas as regiões do Estado, o que inclui 7 mil testes de Covid-19, para mapear o avanço da pandemia no Rio Grande do Norte.

“Estamos numa luta grande para manter a curva de contaminação estável e evitarmos retrocessos. Precisamos todos continuar fazendo a nossa parte. Juntos, vamos vencer esa batalha”, frisou a governadora.

CASOS

Nas últimas duas semanas, o número de novos casos de Covid-19 subiu quase quatro vezes no Rio Grande do Norte, de acordo com a plataforma “Monitora”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a base de dados, na semana encerrada em 15 de novembro, o Estado tinha uma média de 155 novos casos de coronavírus por dia. Já nos sete dias anteriores ao dia 26 de novembro (quinta-feira da semana passada, últimos dados disponíveis), a média saltou para 605 novos casos por dia.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Segundo dados da Sesap, o Estado chegou nesta sexta-feira a 92.647 casos confirmados de coronavírus. Foram 3.880 novos casos entre quinta e sexta (24 horas). Quanto aos óbitos, foram 12 novos registros em 1 dia. Com isso, o Estado chegou a 2.678 mortes provocadas pela Covid-19.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CIHE5rig4Ey/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  
Jarlino Alves

Jarlino Alves

Redator e Jornalista WhatsApp: 84 9 8730-7879

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *