CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Correios em São Rafael voltará a funcionar nesta segunda feira, dia 14, após 22 dias de greve

Published

on

A equipe do São Rafael Notícias entrou em contato com o gerente dos correios local, Francisco Nogueira e o mesmo informou que agencia volta a funcionar nesta próxima segunda,14 e que o retorno dos serviços após 22 dias de greve será em prol ao atendimento a população, foi decisão local, outras agências ainda permanecerão em greve pela manutenção dos direitos e não por aumento de salários, frisou, Francisco Nogueira.

A principal reivindicação da categoria é contra a privatização da Estatal. De acordo com o Sindicato, foram revogadas 70 cláusulas aprovadas em acordo coletivo que estariam em vigor até 2021.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

No julgamento do próximo dia 21, os ministros do TST podem decidir o valor do reajuste salarial e outras cláusulas que passarão a vigorar no novo acordo coletivo de trabalho.

No julgamento do último dissídio coletivo da categoria, os ministros do TST decidiram, por exemplo, pela exclusão de pais e mães do plano de saúde da empresa.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA