CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid-19: Apenas no fim de semana, São Rafael passa de 43 casos confirmados para 71; novo óbito é confirmado

Published

on

São Rafael contabiliza neste momento um número assustador, nunca antes, registrado na cidade. Apenas neste fim de semana os casos passaram de 43 casos positivos de covid-19, para 71. Salientando que, este é o maior número de casos confirmados, sequer, no mês de junho do ano de 2021, considerado o pico da doença atingiu um número de casos confirmados tão alto.

Boletim Epidemiológico

Nesta segunda-feira (31), mais um óbito foi confirmado, trata-se de paciente transferido para a cidade de Apodi, não imunizado de 82 anos. Vale ressaltar que na última sexta feira (38), outro óbito havia sido informado e também, de um idoso que não havia recebido a vacina contra a covid-19. Portanto, essa é a segunda morte confirmada em 2022, apenas no mês de janeiro. Este blog se solidariza com a família da vítima.

As vacinas contra a covid-19 não impedem de contrair o novo coronavírus. No entanto, os casos (raros) de pessoas que ficam doentes mesmo após tomar as duas doses de algum dos imunizantes disponíveis não significam que eles não funcionem. Isso pode acontecer porque nenhuma vacina disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, ou seja, não impede que o indivíduo seja infectado e passe a doença para outras pessoas. Mas elas são eficazes de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte. Reforçamos a importância de completar o esquema vacinal.

Já com relação aos casos suspeitos caíram, de 24 para 11, de sexta-feira para esta segunda.

Até o fechamento desta matéria, não há pacientes em internamento hospitalar ou transferidos, levando em conta que um idoso veio a óbito.

Os curados passaram 916 para 926, 10 curados a mais. Óbitos durante a pandemia, com o mais recente óbito totaliza 19 e uma morte foi descartada para a covid-19.

A qualquer momento, mais informações sobre os infectados, em relação a idade e vacinação.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA