Covid-19: Dados da infeção no município de São Rafael

Covid-19: Dados da infeção no município de São Rafael

De acordo com os dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa com analise com os números das secretarias estaduais da Saúde coletados pelo Brasil, mostra informações sobre os casos e as mortes nos municípios brasileiros.

Ainda de acordo com o estudo, o índice de Mortes por 100 mil habitantes e, levando em conta o número da população é, estimado que cidades como São Rafael/RN, tenha de 60 a 120 mortes por 100 mil habitantes.

Com relação a letalidade, o Nº de mortos em comparação ao total de infectados na cidade é de 2,35 %, a Média nacional é de 2,15 %.

Já os casos de coronavírus em São Rafael, teve seu pico no mês de junho de 2020, neste período os casos chegaram a 35 na fase de infecção. Os meses seguintes houve redução, em setembro os casos eram 16, outubro 17, novembro, 07 casos, dezembro apenas 04.

O ano de 2021, iniciou com 03 casos confirmados da doença e ao decorrer do mês se elevou para 13 casos. Fevereiro em seu início tinha 08 infectados. No mês atual, março, os infectados passaram de 05 para 18.

E nesta sexta-feira (19), atualmente há 12 infectados no município. 02 pacientes estão em internamento hospitalar no município e há, 02 pacientes transferidos. A última transferência aconteceu nas últimas 24h.

Vale ressaltar, que nesta quinta-feira (18), o município registrou o seu décimo óbito pela covid-19. A vítima do sexo feminino de 33 anos deixa 05 filhos sendo, uma, criança de 03 anos.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

Janiquele Brígida

Redatora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *