CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid-19: país deve fabricar princípio ativo da vacina no 2º semestre

Published

on

O futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que políticas de distanciamento social e a melhora no atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus devem se refletir, em breve, na diminuição das mortes pela doença registradas no país. As afirmações foram feitas nesta quarta-feira, no Rio, durante a cerimônia de entrega das primeiras 500 mil doses da vacina contra a covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz.

O cardiologista, que ainda não foi oficialmente nomeado, fez um apelo aos brasileiros para que evitem o que chamou de “aglomerações fúteis”. Na avaliação de Queiroga, é preciso união nacional no combate à pandemia.

Marcelo Queiroga

A cerimônia de entrega das vacinas na Fiocruz contou com a presença do atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele garantiu que a estrutura para a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo no Brasil, atualmente importado da China, está pronta.

Pazuello previu que, a partir de maio, serão feitos os testes para validar essa produção e, no segundo semestre, o país já deverá se tornar autossuficiente na fabricação do imunizante contra o coronavírus.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA