CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid-19: Rio Grande do Norte registra cinco novos casos da variante delta

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que de oito amostras enviadas no início de setembro à Fiocruz, cinco foram identificadas como sendo da variante Delta.

Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto. Até essa quarta, 22, o estado registra 39 casos da variante Delta confirmados.

Os casos confirmados são procedentes dos municípios de Caicó (01),  Equador (01), Natal (02) e  Parnamirim (01).

Anteriormente, 27amostras foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto.

Foram seis do município de São José do Mipibu, quatro de Parnamirim, quatro de Equador, três de São Gonçalo do Amarante, três de Nísia Floresta, duas de Natal, uma de Extremoz, uma de Canguaretama, uma de Jucurutu, uma de Santa Cruz e uma de Macaíba.

Com a confirmação dos novos casos, a Sesap destaca a relevância do cumprimento das medidas restritivas, devido a variante Delta está circulando por transmissão comunitária e, de acordo com estudos, ela conta com um alto potencial de transmissão. 


Na nota, a secretaria ressalta que as equipes do setor de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA