CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Covid-19: RN alcança 3º lugar no país que mais vacina crianças

Published

on

A Campanha de imunização das crianças entre 5 a 11 anos, teve início com a chegada das vacinas pediátrias da Pfizer no dia 14 de janeiro. Hoje (15), completa um mês da primeira aplicação, que aconteceu no município de São Gonçalo do Amarante com a presença da governadora Fátima Bezerra.

Até o momento foram distribuídas 335 mil doses, sendo 110 mil da Coronavac e o restante da Pfizer pediátrica, o suficiente para iniciar o esquema vacinal de todas as crianças nessa faixa etária, que tem como público alvo o total de 335.093 crianças. Até o momento, o RN vacinou 118.081 crianças, o que representa 35% desta população. A meta é chegar a 95%.

Ilustrativa

O Estado, se encontra hoje, no terceiro lugar no país no rancking da vacinação de crianças (de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde), ficando em primeiro o Estado de São Paulo e em segundo lugar o Distrito Federal.

Para especialistas, devemos correr para vacinar as crianças contra covid -  16/12/2021 - UOL VivaBem
Ilustrativa

Na tarde desta terça-feira (15), a Sesap distribuirá 137.060 doses, às 13h na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT). Serão 19.900 da Pfizer Pediátrica para todos os municípios, destinadas ao esquema primário (D1) para crianças entre 5 a 11 anos.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA