São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

Covid-19: RN volta a ultrapassar 50% de ocupação dos leitos críticos após 3 meses

RN voltou a ultrapassar os 50% de ocupação dos leitos críticos para a Covid nesta terça-feira (2). Essa taxa não era atingida desde o dia 22 de julho – há mais de três meses.

Os dados constam no Regula RN, que monitora em tempo real a internação nos hospitais públicos do estado. A consulta foi realizada às 15h.

Atualmente, são 90 leitos de UTI ocupados, 86 disponíveis e 18 bloqueados. A diferença para o dado de 22 de julho é que naquela época havia 172 leitos ocupados para 341 disponíveis.

A passenger undergoes a swab test for Covid-19 at Malpensa Airport in Milan, on 3 April 2021 after disembarking from the first “Covid-tested” and “quarantine-free” flight from New York to northern Italy. (Photo by Piero Cruciatti / AFP)

A situação mais complicada atualmente é a da Região Seridó, com 66,7% dos leitos ocupados. A Metropolitana tem 51,7% e o Oeste 45,5%.

Outubro: menos mortes, mais casos

O mês de outubro foi o com menos mortes registradas por Covid desde abril de 2020 no Rio Grande do Norte, segundo dados do boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ao todo, foram 60 mortes.

Por outro lado, no entanto, o número de casos da doença aumentou. Foram 5.065 casos em outubro – cerca de 1,5 mil a mais que os 3.586 de setembro.

O crescimento dos casos em outubro se alia à confirmação dos casos da variante delta no estado. Atualmente, são 173 casos confirmados – a última atualização foi feita em 15 de outubro. A variante é tida como de maior transmissibilidade.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 58
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.