CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid-19: São Rafael chega a 12° óbitos e tem Score 4 na evolução dos casos

Published

on

De acordo com as informações da secretaria de saúde e do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (19), aponta que o município de São Rafael infelizmente registrou mais um óbito em decorrência da covid-19. A morte aconteceu aconteceu na terça (18), mas, foi confirmada hoje.

imagem/ilustrativa

A vítima desta vez foi um senhor de 92 anos do Bairro Soledade II, que estava em internamento no hospital São Luiz, em Mossoró, transferido deste o dia 08 de maio. Informações que recebemos é que a filha da vítima também acometida pela covid-19 está internada, mas que felizmente se recupera bem.

Com o óbito confirmado o município chega a marca de 12 mortes pelo coronavírus. Apenas, neste ano de 2021, duas mortes foram registradas uma idosa de 85 anos que veio a óbito em 13 de fevereiro de 2021 e o senhor de 92 anos, morte registrada nesta terça.

Em relação aos casos da covid-19, o município já se encontra em Score 04. Esse indicador vai de 1 a 5, onde 1 é a melhor situação e 5 a pior. São Rafael/RN está caminhando para o Score 5 se não houver diminuição no quadro de transmissão da doença;

Foram usadas cores alusivas aos semáforos de trânsito, sendo o 1 e 2 em dois tons de verde, o 3 e 4 em dois tons de amarelo e o cinco em vermelho. São Rafael tem a tonalidade amarela, ou seja, número 04. A taxa de transmissão está em 1.18 que indica área de risco.

Situação atual dos casos

O município de São Rafael decretou “lockdown” de 09 dias, com fechamento de comércio e proibição de circulação de pessoas, na cidade região do Vale do Açu, deste as zero hora do sábado (15).

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA