CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid-19: Variante Delta já circula em 12 municípios potiguares

Published

on

A variante Delta já circula em 12 municípios potiguares. A informação foi confirmada após análise de 28 amostras pela Fiocruz, com certificação positiva da nova variante em 27 delas.

Ao todo, 34 amostras foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) no inicio de setembro para a Fundação Oswaldo Cruz. O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (14) através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

Foram seis do município de São José do Mipibu, quatro de Parnamirim, quatro de Equador, três de São Gonçalo do Amarante, três de Nísia Floresta, duas de Natal, e uma dos municípios de Extremoz, Canguaretama, Jucurutu, Santa Cruz e Macaíba.

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão.

As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA