CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid: Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos deverão ser vacinados em setembro

Published

on

Setembro é a previsão da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) para iniciar a vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos contra a covid-19.

Isso deve acontecer porque a pasta prevê que em meados do próximo mês deverá concluir a aplicação da primeira dose no público a partir de 18 anos. Desde o último dia 26 de julho, foi liberado para pais e responsáveis o cadastro dos menores a partir dos 12 anos na plataforma RN+ Vacina.

Vacina da Pfizer deve ser usada para imunizar crianças e adolescentes. Em Natal, público de 22 anos pode ser vacinado hoje
Legenda: Vacina da Pfizer deve ser usada para imunizar crianças e adolescentes. Em Natal, público de 22 anos pode ser vacinado hoje
Créditos: magnus nascimento

O imunizante que está sendo discutido inicialmente para este público é o da Pfizer e a ordem de aplicação será feita por escalonamento. “A gente vai priorizar as crianças e adolescentes com alguma deficiência ou comorbidade e depois a gente vai ampliar de forma decrescente por idade”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde da SESAP, Kelly Maia.


Os responsáveis pelos menores devem acessar a plataforma no RN+ Vacinas com o próprio CPF e a senha, visto que estes já devem ter cadastro no sistema, e, a partir daí, incluir seus filhos na aba “dependentes”.


A inclusão das pessoas entre 12 e 17 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19 foi anunciada pelo Ministério da Saúde no dia 27 de julho, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tinha liberado a imunização desse grupo com doses da Pfizer.

Vacinação

Alguns municípios estão com o esquema vacinal mais adiantado como é o caso de São Rafael/RN, podendo até adiantar a previsão da Sesap.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA