São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

Covid: RN já soma 36 casos suspeitos de infecção pela variante Delta

Amostras de 36 potiguares foram enviadas ao Instituto Evandro Chagas para concluir se estão infectados pela variante Delta do novo coronavírus. Os casos serão investigados através de examinação de sequenciamento genético. O monitoramento é conduzido pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).

A Sesap informou que o prazo para conclusão dos exames depende da Fiocruz, portanto não pode estipular uma data para apresentação dos resultados.


O Rio Grande do Norte tem, até a manhã desta quinta-feira (2), três casos confirmados da variante Delta. Os primeiros com duas mulheres, de 32 e 57 anos, e o terceiro de um homem, de idade não informada, que teve contato com uma das primeiras pacientes.

variante Delta da Covid-19, originalmente conhecida como B.1.617.2, existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países. Ainda não está claro o quanto essa cepa é mais transmissível. Estimativas variam entre 60% e 200% mais transmissível, dependendo de quem apresenta a estimativa.

Sintomas

Sintomas como coriza, dores de cabeça e de garganta podem acometer infectados pela Delta, além de febre e fadiga. “Qualquer sintoma semelhante deve ser considerado”.

De acordo com a professora, as diferenças entre a Delta e outras variantes do Sars-CoV-2 ficam nos sintomas do trato gastrointestinal e como a perda de paladar e de olfato.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 4
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.