CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid: RN passa a aplicar Astrazeneca e Janssen como dose de reforço

Published

on

O Rio Grande do Norte vai passar a aplicar as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen como doses de reforço (também chamada de terceira dose) na campanha de imunização contra a Covid-19.

Ceará recebe segundo lote de vacinas da Janssen e mais uma remessa da  AstraZeneca - Governo do Estado do Ceará
Vacina

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a ampliação para o uso desses imunizantes se dá pelo baixo estoque e pela falta de envio, pelo Ministério da Saúde, de novas doses de Pfizer, que até então era a única aplicada como dose de reforço no estado.

A nova recomendação aos municípios foi dada pela Sesap nesta quarta-feira (2), que reforçou que essa substituição é autorizada e orientada pelo Ministério da Saúde. Outros estados do Brasil também estão utilizando as vacinas como dose de reforço.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap) recebeu, nesta quinta-feira (3), mais 117.950 doses de vacina da Janssen contra a Covid-19. As doses serão distribuídas aos municípios e destinadas prioritariamente à aplicação da dose de reforço (D3). De acordo com a Sesap, por falta de doses da vacinada da Pfizer as Janssen e AstraZeneca podem ser utilizadas como a D3.

RN recebe mais de 117 mil doses da vacina da Janssen — Foto: Assecom/Governo do RN
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA