CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid: Sábado (19) inicia campanha para aplicação da 4ª dose da vacina em idosos

Published

on

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai iniciar a partir deste sábado (19) a camapnha de aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid em idosos acima dos 60 anos de idade.

A data será marcada como o “Dia V de Vacinação” e terá uma grande mobilização para ampliação da imunização contra a doença, além do início da D4 em idosos.

Covid-19 em idosos: por que eles são mais vulneráveis ao novo coronavírus?  - Previva

A orientação da Sesap é de que todos os municípios do Rio Grande do Norte mantenham seus postos de saúde abertos e estimulem a população para concluírem ou iniciarem seu esquema vacinal. Os municípios devem anunciar os pontos que funcionarão.

O início da aplicação da quarta dose para idosos foi pactuada em reunião da Câmara Técnica da Vacina, ocorrida nesta quarta-feira (16).

A vacinação será destinada para a população a partir dos 60 anos de idade, utilizando os imunizante da Pfizer, Janssen ou Oxford e deverá será aplicada após quatro meses da terceira dose (D3) de acordo com a disponibilidade do imunizante.

Para o Dia V, a secretaria vai distribuir 80.603 doses para adultos, sendo 28.420 são para D4 e 13.110 doses da Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos de idade.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA