São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Política Rio Grande do Norte

CPI da Covid no RN: relatório é lido e propõe indiciamento de 4 pessoas por compra frustrada de respiradores

O deputado Francisco do PT leu ontem (9) para os demais parlamentares o relatório do CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O documento propõe o indiciamento de quatro pessoas, todas envolvidas no contrato da compra frustrada dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.

O relator cita crime de estelionato e propõe indiciamento de quatro empresários envolvidos na negociação. A CPI vai começar a analisar o relatório e pode haver mudanças no texto final.

A comissão, que foi instalada em agosto deste ano, ouviu 78 pessoas, somados a 192 ofícios expedidos e centenas de arquivos analisados.

Segundo o relator Francisco do PT, com essas informações, ele chegou à conclusão de que “as contratações realizadas pelo Governo do Estado do RN foram movidas pelo intuito de salvar vidas e que o trabalho dos servidores públicos do RN foi pautado pela mais profunda lisura e profissionalismo”.

Porém, com relação ao Consórcio Nordeste, o relator apontou que há elementos suficientes para o indiciamento de quatro pessoas que participaram da negociação da compra frustrada dos respiradores.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 1
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *