CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Deste o início da pandemia o RN tem atualmente o maior número de pacientes em leitos críticos

Published

on

Cenário preocupante no estado do RN, que também é intensificado por variantes da covid-19. Ao todo, 388 pessoas estão internadas em tratamento intensivo da doença em leitos públicos e privados no estado.

Antes, o maior número de pacientes internados em leitos críticos no estado havia sido registrado em 28 de junho, quando 363 pessoas sofriam com o agravamento da Covid-19 nos hospitais do Rio Grande do Norte.

Considerando também os leitos clínicos, o estado chegou a 687 pacientes internados por Covid-19 nesta terça-feira (23), o segundo maior número de toda a pandemia. O maior também foi registrado no dia 28 de junho, quando chegou a 692.

Pelo menos três internados da Grande Natal precisaram ser transferidos de avião para hospitais pelo interior do estado. Dois seguiram para leitos críticos em Mossoró e um para Caicó.

O Regula RN indica ainda que atualmente oito hospitais do Rio Grande do Norte estão 100% de ocupação nos leitos críticos:

Hospital de Campanha de Natal
Hospital Giselda Trigueiro
Hospital Maternidade Divino Amor
Hospital Regional Alfredo Mesquita
Hospital Regional João Câmara
Hospital Regional Tarcísio Maia
Hospital Lindolfo Gomes Vidal
Hospital Universitário Onofre Lopes
O Rio Grande do Norte ultrapassou também nesta terça-feira o número de 3,5 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os casos confirmados da doença já somam mais de 161 mil.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA