CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Distribuição das vacinas para o Rio Grande do Norte e demais Estados começa nesta segunda-feira

Published

on

A distribuição das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac, e AstraZeneca, da Fiocruz com a Universidade de Oxford, começará às 7h desta segunda-feira (18) para todos os estados brasileiros. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde deste domingo (17).

O pronunciamento aconteceu logo após a enfermeira Mônica Calazans se tornar a primeira brasileira imunizada. Em tom de críticas, Pazuello considerou como “jogada de marketing” o início da vacinação pelo Estado de São Paulo.

O uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca foi aprovada por unanimidade pelos diretores da Anvisa. A maioria na direção da agência foi alcançada às 14h54, quando o diretor Alex Machado Campos tornou-se o terceiro a votar favoravelmente à imunização em caráter emergencial com as duas vacinas.

A primeira diretora a ler o voto foi a relatora do caso, Meiruze Freitas, fez ressalvas na aprovação, mas destacou que não há alternativa terapêutica às vacinas. Guiada pela ciência e pelos dados, a equipe concluiu que os benefícios conhecidos e potenciais dessas vacinas superam seus riscos. Os servidores [da Anvisa] vêm trabalhando com dedicação integral e senso de urgência”, disse Meiruze ao ler o voto.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA