CONECTE-SE CONOSCO

Geral

EDUCAÇÃO: MEC PRORROGA POR MAIS 30 DIAS O AFASTAMENTO ESCOLAR NO BRASIL

Published

on

Aulas não-presenciais seguem valendo, de acordo com atualização da portaria publicada no Diário Oficial o Ministério da Educação anunciou na quinta-feira (16) a prorrogação do afastamento escolar por mais 30 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União com base na portaria 343 que autoriza, em caráter “excepcional”, a substituição das aulas presenciais pelo ensino à distância em todo o território nacional.

Diversos estados já vinham sinalizando que seguiriam esse caminho. Na Bahia, o governador Rui Costa Pimenta disse ontem que as aulas estão suspensas na rede pública e privada até o dia 3 de maio. Já no Acre, que contabiliza mais de 99 casos positivos para a Covid-19, as aulas virtuais seguem pelo menos até o final de abril, assim como no Rio Grande do Sul.

A decisão do MEC segue as orientações do Ministério da Saúde para prevenir a transmissão do vírus em tempos de pandemia. Em entrevista à Radio Jovem Pan, o ministro Abraham Weintraub pediu “sensibilidade” aos municípios onde há pouco ou nenhum registro positivo de coronavírus.

“Eu gostaria que as crianças voltassem, principalmente nas cidades pequenas”, declarou o titular da pasta, ao Jornal da Manhã, na última terça-feira (14).

MEC suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA